Separado e protegido


"Mas Sião disse: O Senhor me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim.
Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de modo que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
Vê, nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente na minha presença."
Isaías 49:14-16
==========================================================================
Como é de conhecimento, a grande maioria das cidades antigas era cercada por muros, muralhas gigantescas,  algumas feitas de madeira, outras de pedra, mármore e cimento. A muralha da cidade de Rodes (Grécia), por exemplo, é de 8-10 metros de altura e 2 metros de largura. Jerusalém (Israel), Ávila (Espanha), York (Inglaterra), e centenas de outras cidades também possuíam muros, pois eram conglomerados populacionais maiores, mais ricos, e portanto mais sujeitos à ataques de saqueadores, forasteiros, ladrões e exércitos inimigos. Quando ao longe se avistava uma cidade sem muros, ou com os muros caídos, era sinal de que o povo que lá vivia era miserável, fraco, indefeso.
Ou seja, a principal função das muralhas era proteger. Além disso, era fazer a separação entre as pessoas/coisas que eram bem vindas das que não eram.
Hoje eu li esse trecho da Bíblia com outros olhos. Principalmente essa parte que fala sobre muro.

Mesmo que às vezes pensemos que Deus se esqueceu de nós, Ele JAMAIS esquece.
Ele tem gravado o nosso nome nas mãos, e manter/zelar por nossa proteção, segurança e separação é parte da 'rotina' dEle.
Aqui está o pulo do gato ---> o que mantém a cidade segura é um muro forte. O que nos mantém fortes e seguros é permanecer com nossa 'muralha' em pé.
Ora, Deus é quem protege nossa 'muralha'!! Entretanto, Ele nos deu livre arbítrio para optarmos por estar debaixo da mão dEle ou não. Se você não tem Jesus Cristo como Senhor e salvador de sua vida, está fora da jurisdição do Pai manter a sua guarda intacta, mesmo que muitas vezes por misericórdia e amor Ele o faça.

É algo muito básico, simples, mas as pessoas não entendem: luz e trevas não coabitam... se nem pelas leis da Física isso existe, como poderia ser assim na nossa vida? Se nossa vida tem trevas, como pode Deus habitar? Você aceitaria ser operado por um médico que usa instrumentos cirúrgicos sujos, contaminados? Como pode Deus se mostrar através de nossas vidas para aqueles que ainda não aceitaram Jesus se não buscarmos por uma limpeza, descontaminação do mundo?
Engraçado como as pessoas vivem de qualquer jeito, fazem o que querem, e acham que estão com a bola toda com Deus... não se atrasam para ir ao cinema, ao trabalho, à casa da(o) namorada(o), mas estão constantemente atrasadas para ir à igreja... não conversam durante a aula ou palestras importantes, mas acham que durante o culto/missa é o momento certo para colocar o papo em dia... gastam 200 reais no shopping, em shows/eventos/bares mas não ofertam o mesmo valor para a obra, falam um monte de palavrões, desejam mal aos colegas, contam mentiras, tramam para que o amigo se dê mal em algo, xingam no trânsito, ficam horas e horas na internet ou na frente da televisão mas acham muito tempo ficar 1 hora e meia na igreja ou alguns minutos/horas orando e meditando na Palavra em casa, roubam/desviam dinheiro na empresa onde trabalham, desejam a morte do outro, mas aos domingos se vestem de uma santidade terrena, falsa e chegam na igreja levantando as mãos aos céus e dando glória à Deus... Isso é hipocrisia, Deus abomina gente hipócrita.
Responda-me: Por que que tudo pra Deus tem que ser meia boca?? Que glória daremos à Deus através de nossas vidas se não fizermos aquilo que Ele nos pede, se não vivermos o evangelho?
Assim não tem jeito... a muralha cai mesmo, e cai legal!
E é quando nossa defesa está fraca que a nossa corrupção toma conta de tudo, e o pecado entra e faz a festa... "Sede sóbrios, vigiai: O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar." 1 Pedro 5:8
Tiago 4:7 diz "Sujeitai-vos, pois, a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Lavai as mãos, pecadores, e vós de duplo ânimo, purificar os corações."
Somente um coração voltado pra Deus é um coração murado, protegido, resistente. Ainda é tempo para uma conversão de vida. Jesus não se esqueceu de você, aliás, Ele tem saudade de você, assim como tinha saudade de mim.
A misericórdia de Deus sobre nós se renova a cada manhã, se realmente quisermos e buscarmos essa mudança de vida, Ele nos ouvirá e restaurará nossas muralhas.

Abraços,
Milene A.S.F.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cancela o teu funeral, Jesus está aqui

Josué 14:6-11 - Como marcar o seu tempo?

Gênesis 13:14-15 - A Promessa (PARTE I)