Faça a sua parte


TEXTO 1:
"Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás.
Reparte com sete e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.
Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, e, caindo a árvore para o sul ou para o noite, no lugar em que a árvore cair, ali ficará.
Quem observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens, nunca segará.
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Pela manhã, semeia a tua semente e, à tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará; se está, se aquela ou ambas igualmente serão boas."

Eclesiastes 11:1-6

TEXTO 2:
"(...) Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. 
E aconteceu que, semeando ele, uma parte da semente caiu junto ao caminho, e vieram as aves do céu e a comeram.
E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda. Mas, saindo o sol, queimou-se e, porque não tinha raiz, secou-se.
E outra caiu entre espinhos, e, crescendo os espinhos, a sufocaram, e não deu fruto.
E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro, sessenta, e outro, cem.
(...) O que semeia, semeia a palavra. (...)"

Marcos 4:3-20

x - x - x - x - x - x -x - x - x - x - x - x - x - x - x -x - x - x - x - x - x - x - x - x -x - x - x -

NÃO FIQUE ESPERANDO AS CONDIÇÕES PERFEITAS, POIS ELAS NÃO EXISTEM, E SE VOCÊ FICAR SENTADO SÓ OLHANDO, NUNCA FARÁ NADA.
Vejam em Jeremias 1:6-7, Êxodo 6:30, e 7:1-2, por exemplo. Jeremias não se achava capacitado e pronto para a obra. Moisés também. Existem na Bíblia inúmeros exemplos de pessoas que não estavam 'prontas', e Deus levantou e colocou por cabeça. Josué 1 também mostra isso.
Deus é Deus, e a obra tem que ser feita custe o que custar. A capacidade vem dEle. Única coisa que Ele pede é que tenhamos disposição e nos prontifiquemos a sermos usados. Só isso: "Senhor, usa-me."
Se ficarmos olhando o vento, a chuva, esperando a nossa vida melhorar e ficar perfeita como queremos, e os nossos problemas acabarem para entregarmos nosso caminho ao Senhor, sabe quando isso vai acontecer? Nunca, pois sempre teremos coisas a serem ajustadas.
Deus usa o vaso no meio da adversidade. Deus usa o vaso quando este ainda está sendo moldado, e seremos moldados o resto da vida.

Não importa se as pessoas vão ouvir o que temos a dizer. Nossa parte é falar, e falar com sabedoria. E ainda mais que falar, nossa parte é VIVER o que falamos.
O texto acima mostra que o semeador saiu a semear. Ele não saiu e semeou apenas no solo fértil, porque ele não sabia qual solo era fértil! Ele semeou por igual, fez a parte dele. E isso engloba não apenas falar de Jesus aos que não o conhecem. Eu digo fazer a sua parte em ser o próprio Evangelho, em viver no seu dia-a-dia aquilo que Deus pede de nós. Dê o testemunho diário em suas ações. As pessoas ouvem o que falamos, porém mais do que isso, elas veem o exemplo que você é ou não é.
Só Deus sabe o caminho do vento, a qualidade do solo, a velocidade e direção das correntes de água... só Deus sabe quando será o tempo da ação ter sua reação efetiva. Isso não cabe à nós. Nossa parte é ir e jogar o pão, ir e reparti-lo, ir e semear.
Faça a sua parte.

Abraços,
Milene A.S.F.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cancela o teu funeral, Jesus está aqui

Josué 14:6-11 - Como marcar o seu tempo?

Eu Sou